Imprensa

Portugal vence a Copa dos Imigrantes 2008, que teve jogos disputados também

Duas partidas encerraram neste domingo, 30 de novembro, a Copa dos Imigrantes 2008, torneio organizado em parceria entre o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e a Liga dos Imigrantes. Na final, a equipe de Portugal derrotou a Itália por 3 a 0, e sagrou-se campeã da competição pela sexta vez. Diego Torres, eleito melhor jogador do campeonato, marcou todos os gols do jogo.

Na disputa pelo terceiro lugar, Israel venceu Cabo Verde por 3 a 1, com Alberto Cherman, William Guimarães e Henrique Wruck marcando por Israel e Edson André descontando por Cabo Verde. As partidas foram realizadas no Estádio da Portuguesa da Ilha.

A Copa dos Imigrantes 2008, a 11ª edição da competição, foi realizada nos meses de outubro e novembro, e reuniu nove comunidades estrangeiras no Rio de Janeiro. O torneio teve partidas realizadas nos Estádios do Maracanã e de São Januário, entre outros, e contou com o apoio da Suderj, do Vasco da Gama, da Portuguesa da Ilha e do Jornal dos Sports.

Desde 1992 o evento utiliza o esporte para promover valores como cooperação e tolerância. Este ano aproveitou também para comemorar o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os jogos tiveram cobertura no site www.tvimigrante.com.br.

Fonte: -
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78