Portuguesa-RJ não vence o Vasco desde 1964

18/02/2006 às 16h34 - FUTEBOL

O Vasco enfrenta a Portuguesa, amanhã, em São Januário, às 15h, na primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Além de apagar a fraca atuação na Taça Guanabara, os vascaínos esperam aproveitar esta competição para contribuir com a caminhada de Romário rumo aos mil gols. Este jogo, por sinal, terá sabor especial para o Baixinho, que além de estar completando 1.200 compromissos disputados na carreira, completa seu 500º jogo com a camisa cruzmaltina. A Portuguesa é freguesa do Vasco: em 59 jogos, os vascaínos venceram 52, perderam apenas quatro e houve três empates. Desde 1964, os cruzmaltinos não são superados pelo adversário. No período, aconteceram 34 partidas e 32 triunfos do Gigante da Colina.

No primeiro turno do Campeonato Estadual, os vascaínos não chegaram nem às semifinais. Após vencerem nas duas primeiras rodadas, foram derrotados por Botafogo e América nas partidas seguintes.

No último jogo da fase classificatória, empatou com o Friburguense e foi eliminado. A Lusa carioca, por sua vez, também não foi bem no primeiro turno, terminando a competição em último lugar entre todos os participantes, com somente um ponto. Para não ser rebaixada para a segunda divisão terá de se empenhar para conseguir resultados melhores na Taça Rio.

Enquanto aguardava o término da Taça Guanabara, o time de São Januário disputou três amistosos, todos com objetivo de ajudar Romário no caminho ao milésimo gol, além de ter atuado contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil (1 x 1), na última quarta-feira.

Fonte: Placar