Mercado

Portugueses voltam a dar como certa ida de Dedé para o Benfica

Luisão vai continuar no Benfica – é este o desfecho com que Luís Filipe Vieira conta, apesar do assédio do PSG. O brasileiro formará mesmo dupla com Garay nos jogos da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos turcos do Trabzonspor. O primeiro é na quarta-feira, 27 de Julho, na Luz.

Em França, os ‘media’ noticiam que Luisão está a forçar a saída para o clube que tem o seu compatriota Leonardo como director desportivo, mas os responsáveis encarnados estão a equacionar aumentar-lhe o ordenado como forma de o convencer a ficar. Luisão, de 30 anos, ganha uma verba na ordem dos 150 mil euros/mês.

Enquanto os encarnados jogam diante dos turcos do Trabzonspor a possibilidade de chegar ao ‘play-off’ que dá acesso à fase de grupos da Champions, o PSG apenas disputará a Liga Europa. Segundo apurou o CM, este factor também terá pesado na decisão de Luisão, que está na Luz desde 2003, tem contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Fonte próxima do internacional brasileiro disse ao CM que o jogador tem prevista a chegada a Lisboa para amanhã, para integrar de imediato a preparação do jogo com o Trabzonspor.

Já o argentino Garay é esperado hoje em Lisboa, podendo ser uma das atracções na apresentação do plantel, que terá lugar antes do jogo com o Toulouse. ‘A priori’, será o parceiro do ‘Girafa’ no eixo da defesa, mantendo-se Miguel Vítor, de 22 anos, e Roderick, de 20, como alternativas. Contudo, não está excluída a contratação de mais um defesa. Para Janeiro, aliás, perspectiva-se a chegada de Dedê, defesa-central do Vasco da Gama (22 anos), que já tem acordo com as águias.

Fonte: Correio da Manhã (Portugal)