Futebol

Possibilidade de vitória esteve nos pés de Abedi

O Vasco teve a possibilidade de vitória nos pés de Abedi quando o relógio completou meia hora, mas o jogador desperdiçou o pênalti e permitiu, na seqüência, que o Paraná fizesse 1 a 0. Com a vantagem, o time da casa amarrou o jogo, ampliou na etapa final, segurou o resultado e derrotou a equipe do Rio por 2 a 1, embora não seja exagero dizer que o empate teria sido mais justo, pelos equívocos da arbitragem, que prejudicou o Vasco, e pelo esforço do time dirigido por Renato Gaúcho.

O Vasco começou surpreendendo o Paraná, roubando a bola na sua intermediária e saindo em velocidade para a frente, chegando próximo ao gol, tanto que teve dois pênaltis a seu favor: Rodrigo Cintra ignorou o de Batista em Faioli, mas marcou o de Emerson no atacante, com meia hora de jogo. Abedi bateu fora, no lado esquerdo de Flávio, e o árbitro voltou a errar, pois a cobrança deveria ser repetida, dado que dois jogadores adversários invadiram a área.

O Paraná procurava tocar a bola e explorar as pontas, mas só criou chance de fato na seqüência do pênalti desperdiçado: Leonardo levantou, Roberto atrapalhou-se com a zaga e rebateu mal, nos pés de Sandro, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. O Vasco ainda teve uma outra oportunidade, no voleio cruzado de Claudemir que Faioli não conseguiu escorar.

No intervalo, Caio Júnior promoveu mudanças, recuando discretamente a equipe, neutralizando a estratégia cruzmaltina. Sem opções, Renato Gaúcho mandou o time tentar os chutes de longa distância, abandonou o esquema 3-6-1 e pôs mais dois atacantes.

Mas quem voltou a marcar foi o Paraná, em três passes: Maicossuel recebeu pela esquerda, tirou Jorge Luiz do lance e bateu colocado no ângulo esquerdo de Roberto. Com a vantagem, a equipe da casa começou a atrair o Vasco para surpreendê-lo no contra-ataque, e chegou a perder duas oportunidades. Mas, num descuido sofreu o gol de Madson - com um chute cruzado da esquerda - que manteve o suspense. O Vasco ganhou fôlego e procurou, no esforço, o empate. Mas não foi o suficiente.

Fonte: Lance
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15