Mercado

Possível chegada de Matheus Barbosa envolve três partes

De olho em reforçar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, depois de anunciar várias saídas de medalhões do grupo no fim do ano passado, o Vasco quer agora, de acordo com o próprio técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva, a contratação de um meio-campo que atue na construção do jogo. E o clube está interessado, para essa função, no volante Matheus Barbosa, de 27 anos, pertencente ao Avaí, mas que segue emprestado ao Atlético-GO até dezembro.

No entanto, as tratativas não são simples, já que a possível vinda do atleta para São Januário envolve três partes. O Cruzmaltino faz contato com Leão da Ilha, dono dos direitos do cabeça de área, mas também necessita da liberação do Dragão goiano, com quem possui vínculo até o fim da temporada. O jogador, que não teve muitas oportunidades como titular em 2021, vê com bons olhos a mudança para o Gigante da Colina. A informação foi inicialmente publicada pelo perfil “Arena Cruzmaltina”.

Revelado pelo Grêmio, Matheus Barbosa destacou-se, de forma mais acentuada, no Cuiabá, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2020. Na sequência, foi contratado pelo Cruzeiro, time no qual chegou a marcar dois gols contra o Vasco, na vitória da Raposa por 2 a 1, no Mineirão, novamente pela Segunda Divisão, porém, do ano passado. Logo depois, acabou acertando com o Atlético-GO e permanece por lá atualmente, só que não ganha muitas chances com o técnico Marcelo Cabo.

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Quarta-feira, 26/01/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 29/01/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Quarta-feira, 02/02/2022 às 21h35
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 06/02/2022 às 15h30
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã