Torcida

Postura de Barbieri, em coletiva, chama a atenção dos vascaínos

Já se tornou repetitivo dizer, mas o técnico Maurício Barbieri, de fato, vive uma lua de mel com a torcida do Vasco da Gama. Após a vitória no clássico, o time ganhou mais uma, desta vez contra o Bangu, nesta quinta-feira (9), em São Januário.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Pec e Pedro Raul, mas a atuação do time foi abaixo do esperado. No entanto, um dos pontos que mais ganhou destaque e rendeu elogios ao treinador foi um fator extracampo: a entrevista coletiva.

“O torcedor tá no papel dele (de cobrar). Pra mim é um sinal positivo essa cobrança, isso mostra que eles esperam um nível alto da gente e não vão aceitar menos que isso. A gente também se cobra bastante pra desempenhar em alto nível”, disse.

A postura lúcida e coerente de Maurício Barbieri na coletiva, logo após a partida na Colina Histórica, foi elogiada por torcedores vascaínos, que reforçaram a confiança no trabalho do treinador. 

“Gostei muito da coletiva do Barbieri. Pés no chão, tranquilo. Sabendo que o time não foi bem mas consciente do momento de construção que vive a equipe. As boas atuações recentes nos fazem esquecer do pouco tempo que o time foi formado. Oscilações são normais. Sigo confiante”, pontuou o influenciador Helder Floret.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70