Em mais um passo fundamental para viabilizar a reforma de São Januário, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram nesta sexta-feira (03/10) o termo definitivo de transferência do potencial construtivo do estádio. A cerimônia foi realizada no Palácio da Cidade e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, do presidente do Vasco, Pedrinho, do segundo vice-presidente geral do clube, Renato Brito Neto — responsável por conduzir todo o processo —, do secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder, do secretário municipal de desenvolvimento urbano e licenciamento, Gustavo Guerrante, de Alexandre Isquierdo, além de outros dirigentes vascaínos.
Com o documento assinado, o Vasco passa a ter autorização formal para comercializar o potencial construtivo junto às incorporadoras que já assinaram opções de compra com o clube. A partir de agora, serão iniciadas as negociações finais para a lavratura das escrituras definitivas e emissão, pela Prefeitura, das certidões de transferência para as empresas compradoras.
“Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente da Câmara de vereadores, Carlo Caiado, ao Alexandre Isquierdo, todo o trabalho e a dedicação durante esse período para que pudéssemos finalmente ter a assinatura definitiva do potencial construtivo, finalizado hoje. É um marco na história do Vasco! Esperamos, o mais rapidamente possível, dar início às obras e realizar o sonho dos torcedores vascaínos”, comemora Pedrinho.
A formalização desta etapa permite ao Vasco iniciar a fase final de estruturação financeira da obra. Com os recursos provenientes da venda do potencial construtivo, o clube poderá viabilizar a execução do projeto de reforma e modernização de São Januário.
📷 Dikran Sahagian | #VascoDaGama