Futebol

Pouco utilizado por Diniz, Ernando passa por incertezas no Vasco

Experiente defensor sequer foi relacionado para jogo contra o Coritiba. Com Ricardo Graça suspenso, Walber deve ganhar chance diante do Náutico.

Contratado para formar uma experiente dupla de zaga ao lado de Leandro Castan nesta temporada, Ernando vive dias de incertezas no Vasco. O defensor, que não joga desde a derrota para o Remo em 13 de agosto, sofreu lesão muscular e perdeu espaço com a chegada de Fernando Diniz. Foi relacionado pela primeira vez com o técnico no revés diante do Sampaio Corrêa, mas logo na rodada seguinte não ficou sequer no banco de reservas contra o Coritiba.

Com dificuldades na saída de bola, o zagueiro de 33 anos não vem demonstrando nos treinamentos as características exigidas no estilo de Diniz, conhecido por priorizar a posse e tomar a iniciativa das ações. As maiores qualidades do camisa 44 vascaíno estão no posicionamento e no jogo aéreo. Em sua apresentação em março, Ernando chegou a afirmar que tinha facilidade justamente na saída de jogo, além de se considerar veloz.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, quando encara o Náutico, nos Aflitos. Para este duelo, Fernando Diniz não poderá contar com Ricardo Graça, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último compromisso da equipe. Com isso, o treinador busca cuidadosamente um substituto no elenco.

Neste contexto, o natural seria a escolha pela experiência de Ernando, já que Miranda – declarado admirador do estilo de jogo de Diniz – está suspenso pela Conmebol por uso de doping. No entanto, Walber, reforço vindo há pouco tempo do Cuiabá, deve ser o nome a iniciar a partida. Diante do Coritiba, o jovem Ulisses foi relacionado para o banco de reservas, firmando, assim, o desinteresse por Ernando.

Sexto colocado, com 46 pontos, o Vasco aparece a quatro do Avaí, que fecha o G4 da competição. O CRB, em quinto, tem a mesma pontuação dos catarinenses. Restam oito jogos para os cariocas confirmarem a arrancada nesta reta final pelo tão sonhado acesso à elite.

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri