Futebol

Pra voltar a vencer

A tual campeão da Copa Libertadores e do Mundial de clubes, o São Paulo é apontado de Norte a Sul do país como um dos favoritos ao título brasileiro. Mas, embora com todo este handcap, o tricolor paulista é visto em São Januário como o adversário \"ideal\" para ressuscitar o Vasco no Brasileirão. A partida entre as duas equipes acontece hoje, às 18h10min, no Rio.
O argumento dos cruzmaltinos é simples: após amargar três derrotas seguidas na competição - duas delas de quatro -, um reencontro com a vitória, justamente contra um dos melhores times do Brasil, seria perfeito para recolocar o Vasco no trilho certo às vésperas da parada para a disputa da Copa do Mundo.

- O São Paulo é o melhor time do Brasil. E é exemplo de como se joga futebol. Nada melhor do que derrotá-los para encher a gente de moral - destacou o goleiro Cássio, que hoje volta a vestir a camisa 1 depois de cumprir suspensão contra o Botafogo pela expulsão na derrota para o Corinthians, semana passada.

Apesar das ausências de Valdiram (com estiramento na coxa direita) e Ramon (suspenso), e da possibilidade de ter também os desfalques de Edílson e Morais (leia ao lado), o técnico Renato Gaúcho está otimista. E não é pelo fato de o São Paulo, na história dos Brasileiros, ter vencido apenas uma vez em São Januário. E sim porque, depois de observar uma acomodação do grupo causada pela classificação à decisão da Copa do Brasil, Renato está certo de que os jogadores hoje entrarão no jogo com nova postura.

- Ainda não ganhamos nada, e o Campeonato Brasileiro é tão importante quanto a Copa do Brasil. Tivemos uma conversa e os próprios jogadores reconheceram a acomodação. Mas contra o São Paulo, o espírito será outro - assegurou Renato.

- O sinal de alerta já tocou. Precisamos voltar a atuar sempre no limite. Perdemos dois jogos que não estavam nos planos, mas contra o São Paulo jogaremos em casa, diante de nossos torcedores, e temos tudo para vencer- finalizou Cássio.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário