Futebol

Prass crê que virtude da vitória sobre a Lusa é parâmetro para pegar Bahia

Para o goleiro Fernando Prass, o Vasco pode usar os atalhos da vitória sobre a Portuguesa, no último sábado, para superar o Bahia, neste domingo, em São Januário, também palco do jogo em questão. A situação das equipes não é muito diferente, apesar de haver uma distância na tabela, e o esquema tático deve ser cauteloso, priorizando a marcação. Por isso, é necessário paciência.

- Dá para fazer um parâmetro, mas a Portuguesa estava numa situação melhor, vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras. O Bahia até está em um momento bom, deu uma respirada, mas vive outra pressão, porque tem times por perto na zona de rebaixamento. Então é complicado da mesma forma. De qualquer forma, o jogo deve mostrar características semelhantes às do contra a Portuguesa. Creio que, para eles, o empate não seria um mau resultado, porque sabem que o Vasco costuma exercer seu mando de campo. Especialmente no início eles vão querer tirar nossa tranquilidade, formando uma linha atrás e deixando a iniciativa para nós. E não podemos dar espaço nem apressar as jogadas - analisou o camisa 1.

O grande diferencial em relação ao fim de semana passado talvez seja o time desfigurado que o Vasco vai ter de utilizar. Mas, para Prass, não adianta pensar nisso, já que o Brasileirão exige adaptação de todos, e o clube não pode pensar em perder mais pontos se quiser o título.

- O ideal é ter todos os jogadores à disposição e tempo para treinar para criar uma mecânica maior de jogo. Mas não temos isso e não dá para ficar lamentando. Superamos tantas coisas e sempre aparece mais uma. É tentar acertar o time para não acontecer os erros que vinham acontecendo.

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15