Futebol

Prass diz que Atlético-PR não é o mesmo da Copa do Brasil

O Atlético-PR, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, é o lanterna da competição com apenas dois pontos conquistados em nove rodadas. A equipe será adversária do Vasco no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, mas não será o primeiro confronto entre os clubes neste ano. Na vitoriosa campanha cruz-maltina na Copa do Brasil, os duelos foram equilibrados: 2 a 2 na Arena da Baixada e 1 a 1 na Colina. No fim, o gol o critério gols fora de casa acabou classificando os vascaínos.

Para o goleiro Fernando Prass, no entanto, não será possível tirar daquelas partidas um bom parâmetro para o jogo deste sábado, já que o time atleticano está bastante mudado. Algumas armas do time rubro-negro, porém, já estão decoradas, como as jogadas aéreas e a bola parada de Paulo Baier.

- Agora será um jogo totalmente diferente. A situação é outra, o time deles é 50% diferente, há alguns jogadores novos, como o centroavante uruguaio (Morro Garcia), Kleber Pereira, Fabrício... Mas claro que ajuda conhecer as características de alguns atletas, como a bola parada de Paulo Baier. Isto não vai mudar, assim como a jogada aérea forte. Algumas coisas dá para tirar, mas a estratégia muda bastante.

O atacante Eder Luis também vê o jogo de sábado, pelo Brasileiro, com uma característica distinta dos anteriores. O camisa 7 só tem uma certeza de que o duelo será difícil, assim como o 1 a 1 anterior em São Januário. Naquela ocasião, Elton fez um gol de cabeça e se tornou herói da classificação.

- É difícil prever qualquer coisa, até mesmo o resultado. Aquele jogo foi como uma final, era diferente. Será novamente uma partida muito difícil. O momento deles não é bom e há a tensão de terem que conseguir a primeira vitória para mudar o caminho deles. Da nossa parte, temos que aproveitar estes jogos dentro de casa para somar os pontos.

Fernando Prass espera que a equipe vascaína siga evoluindo, assim como fez após a derrota para o Corinthians. O goleiro acredita que o diferencial do time contra o Internacional foi a \"competitividade\".

- Melhoramos em outros aspectos. Entramos mais competitivos, isso foi a principal mudança. Vamos nos encaixando aos poucos.

No futebol de hoje, por mais qualidade técnica que se possa ter, se não tiver competitividade complica tudo.

O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos.
 

Fonte: ge
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Boavista Boavista 0
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Jogos
Vitórias 2 (50,00%)
Empates 1 (25,00%)
Derrotas 1 (25,00%)
Total 4
Gols
Marcados 7 (70,00%)
Sofrido 3 (30,00%)
Total 10
Saldo 4
Cartões
Amarelos 3 (60,00%)
Vermelhos 2 (40,00%)
Total 5