Futebol

Prass diz que Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo

Neste sábado começa a competição mais disputada do mundo: o Campeonato Brasileiro. No ano passado, este campeonato foi especial para o goleiro do Vasco. Fernando Prass conquistou a Bola de Prata da \"Revista Placar\", foi escolhido como melhor goleiro pelos leitores do jornal \"O Lance\", e foi o maior pontuador, entre todos os jogadores, no fantasy game Game Cartola.

Diferença do Campeonato Brasileiro para outras competições:
É o campeonato mais difícil do mundo. A disputa é acirrada, com uma competitividade muito grande, equilibrada por cima. São muitas equipes com condições de ganhar, diferente dos campeonatos estaduais e até mesmo dos europeus onde são sempre os mesmos brigando pelo título. Na Europa vemos clubes com mais de 20 títulos nacionais. No Brasil o maior vencedor tem seis.

Rendimento para 2012:
Treino como goleiro desde criança e o trabalho está diretamente ligado a minha função. É um trabalho de muita repetição. Tem que suar muito. Treinamos antes e até depois dos jogos. O descanso do goleiro é o jogo.

Votações durante o campeonato:
Acho legal especialmente a Bola de Prata e o Cartola porque são pontuações jogo a jogo com um critério definido. Assim, premia-se quem foi regular durante todo o campeonato, diferente daquelas votações que acontecem na reta final, premiando quem causou boa impressão nos últimos jogos.

Vasco melhor em 2012:
Temos a obrigação de sonhar com a Libertadores. Em mais três jogos podemos estar na final.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36