Futebol

Prass diz que Vasco jogou acuado em Curitiba

Por causa dos pontos perdidos nos muitos empates, o Vasco patina na zona itermediária do Brasileirão, em 11º lugar. Campeão de igualdades no placar, ao lado do Botafogo, com 13 jogos trminados empatados, o time ficou no 0 a 0 com o Atlético-PR na noite de quarta-feira , na Arena da Baixada, em Curitiba. No desembarque no Rio, nesta quinta, o goleiro Fernando Prass mostrou bastante lucidez ao analisar a situação do Vasco no campeonato:

- Nosso problema não são os empates fora de casa, isso até faz parte do planejamento. O problema foram os empates em casa, que nos tiraram pontos preciosos - lembrou.

Zé Roberto reclama que faltou ousadia ao Vasco

Em Curitiba, diante do Furacão, o Vasco teve uma postura que lembrou muito a do jogo no Morumbi, em 25 de agosto, contra o São Paulo, quando abdicou de atacar e não deu sequer um chute a gol. Contra o Atlético-PR foi parecido. O ataque praticamente nada criou nos pouco mais de 90 minutos da partida.

- Tivemos muitas dificuldades porque fomos acuados. Essa é a tendência de todo time quando é pressionado. Não soubemos sair dessa armadilha - afirmou Prass no aeroporto.

Fonte: Globo Online
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7