Futebol

Prass: "Mais importante que características de cada um é encaixar bem o time

O Vasco só precisa de um empate para seguir adiante na disputa da Taça Libertadores, contra o Lanús, na próxima quarta-feira (09/05), em Buenos Aires. Porém, nenhum dos jogadores pretende jogar apenas para ‘segurar’ o adversário, que terá o apoio de sua torcida no Estádio La Fortaleza.

Segundo o goleiro cruz-maltino Fernando Prass, independentemente do esquema que venha a ser escolhido pelo técnico Cristóvão Borges, a função dos jogadores é tentar fazer o melhor possível na posição designada pelo comandante.

\"Marcelo


\"O esquema de jogo pode ser ofensivo ou defensivo, mas no fundo o que decide é o jogador. Não adianta nada ter um esquema super bem organizado e o jogador não fazer o que estava programado ou perder nos duelos individuais. No futebol moderno, cada um tem uma função defensiva, independente da posição. O torcedor não repara isso, mas às vezes um gol sai de uma falha de marcação do atacante que não cumpriu o que estava determinado e acaba abrindo o esquema. Por isso, mais importante que as características de cada um é encaixar bem o time\".

Como venceu a primeira partida das oitavas-de-final da competição continental pelo placar de 2 a 1 em São Januário, o Gigante da Colina só deixa de garantir vaga na próxima fase se perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para a equipe argentina.

Fonte: Superesportes
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44