Praticamente garantido na Copa Sul Americana, o Vasco já não tem grandes aspirações no campeonato brasileiro. Entretanto, com ainda vai enfrentar os líderes da competição, o Gigante da Colina pode ter papel preponderante no campeonato. Quando situações como esta acontecem, surgem logo as especulações sobre a mala branca (incentivo financeiro para ganhar um jogo) e a mala preta (incentivo financeiro para perder um jogo).
Em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, o goleiro Fernando Prass diz que não é contra a mala branca, mas condena completamente a mala preta:
- Penso que se for para vencer, não tem nada de mais, porque tu não está violentando, não está indo contra nenhum princípio ético. É um prêmio para incentivo, pelo lado positivo. Agora, se for uma situação inversa, para se favorecer um resultado que tu tenha que diminuir teu ritmo de jogo, facilitar as coisas para alguém, daí é totalmente deplorável, tem que ser investigado, tem que ser punido. Mas em relação a um incentivo positivo, não vejo problema nenhum.
Mais lidas