Futebol

Prass quer maior equilíbrio nos jogos dentro de casa

O goleiro Fernando Prass avaliou a nova composição tática do Vasco, apresentada nos últimos jogos dentro de casa. Com o time mais ofensivo, marcando o adversário no campo de ataque, o camisa 1 sabe que o equilíbrio entre o ataque e a defesa tem que estar em sintonia.

- Em dois jogos em casa, contra o Cruzeiro e contra o Náutico, tivemos um certo desequilíbrio. Foi muito em função da nossa postura. Em casa, temos saído para marcar na frente, pressionando a saída de bola. Isso dá espaços para os contra-ataques. É uma situação que temos que aperfeiçoar, continuar mantendo esse alto número de gols, mas levando menos – avaliou o goleiro.

Para Prass, o fato do time sofrer com desfalques no últimos jogos vem dificultando o melhor encaixe do sistema tático. Porém, mesmo com os entraves, o time vem conquistando os pontos.

- Em termos de pontuação, temos conseguindo vencer os jogos. Com o tempo, os jogadores vão entendendo melhor esse novo sistema. Requer um certo tempo para pegar tudo isso. Para encaixar melhor esse estilo de jogo – frisou.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38