Prata da casa é favorito para assumir posto deixado por Thiago Galhardo

09/04/2019 às 08h22 - FUTEBOL

A saída de Thiago Galhardo dos planos do Vasco fez com que o clube pensasse imediatamente em um substituto para o meia, que vinha entrando nos jogos no lugar de Bruno César. Durante coletiva na tarde desta segunda, no CT do Almirante, Alexandre Faria, diretor executivo, confirmou que a diretoria busca uma reposição, mas, ao mesmo tempo, elogiou as opções que o técnico Alberto Valentim tem no elenco.

- Estamos trabalhando para repor tecnicamente. Pode vir do mercado, mas pode ser internamente também. Estamos trabalhando com muito critério, em prol do Vasco. Uma decisão de tirar um atleta do elenco não é fácil. Entendemos que no momento era o melhor para o Vasco. Temos aqui peças de reposição. No domingo o Lucas Santos jogou no meio. Yan Sasse, Pikachu, Dudu. Temos atletas de qualidade para fazer essa função. Jamais vamos tomar uma decisão de forma irresponsável.

Dos quatro citados, Yan Sasse tem mais características de jogar pelos lados e foi assim que acabou se destacando e marcando o gol da classificação para a final, no último domingo. Já Pikachu, Lucas Santos e Dudu têm totais condições de fazer essa função.

Um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Vasco no atual elenco, Yago Pikachu ainda não conseguiu repetir nesse início de temporada as boas atuações de 2018 e acabou perdendo a vaga no time. Mesmo assim, Alberto Valentim sabe do potencial do polivalente jogador, que é muito querido pela torcida.

Destaque do Vasco na última Taça São Paulo de Futebol Júnior, Lucas Santos talvez chegue com o favorito, principalmente pelo futebol apresentado no último domingo diante do Bangu. O jovem entrou no segundo tempo e deu outra dinâmica ao ataque vascaíno.

Também da base do Vasco, Dudu começou a temporada tendo muitas oportunidades, já que o Vasco optou por esticar a pré-temporada de Bruno César e Thiago Galhardo. Muito técnico, o meia vem fazendo ótimos treinamentos e também surge como boa opção para Alberto Valentim.

Mesmo com as três opções, a diretoria deve sair ai mercado e buscar outro meia para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brThiago Galhardo, meia Vasco
Thiago Galhardo, meia Vasco

Fonte: GloboEsporte.com