O Vasco começou a partida em cima e buscando abrir o placar. Nenê, Thalles e Rodrigo tiveram boas chances, mas o primeiro grande susto veio aos 30 minutos, quando Peralta apareceu livre na direita e foi derrubado por Jordi.
O goleiro, que já tinha admitido precisar melhorar nas saídas do gol, não se abateu e defendeu a cobrança feita por Loco Abreu. Logo em seguida, aos 38, Escudero cobrou escanteio curto, Nenê recebeu e cruzou para Guilherme Costa abrir o placar e fazer o seu primeiro gol com a camisa do Vasco.
Cristóvão Borges não mexeu na equipe para a segunda etapa e viu o Bangu voltar melhor. Após uma oportunidade nos primeiros minutos, a equipe chegou ao empate com Loco Abreu, de cabeça, aos 8 minutos. O comandante vascaíno então tirou Julio dos Santos e botou Bruno Gallo. Dois minutos depois, o cruzmaltino fez o segundo.
Nenê cobrou escanteio, Guilherme Costa testou na trave e a bola sobrou limpa para Thalles ampliar. O Camisa 10 do Vasco quase fez o terceiro após cobrar falta. A bola tirou tinta do travessão.
Aos 29, o amarelado Alan Cardoso foi sacado para a entrada de Andrezinho. Com a alteração, Bruno Gallo foi recuado para a lateral esquerda. Autor do primeiro gol, Guilherme Costa também saiu para a entrada do atacante Éderson.
Nenê levou perigo novamente após cobrança de escanteio, mas o goleiro Márcio evitou o gol olímpico. O meia buscou o gol o jogo inteiro e ele veio aos 45. Em nova cobrança de escanteio, Nenê manda a bola na primeira trave, a bola quicou, o goleiro se complicou e a bola balançou a rede.
Final de jogo: Vasco 3, Bangu 1. A próxima partida do cruzmaltino é contra o Resende, no domingo, dia 05.