Mercado

Prazo para contratações no mercado nacional se encerra nesta sexta (04)

 O paragrafo único do terceiro capítulo do regulamento do Brasileirão 2013 é bem claro: “Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato poderão ser registrados até o dia 04/10/13”. Portanto, quem ainda pretende reforçar sua equipe para a reta final do nacional é bom se apressar, pois o prazo termina nesta sexta-feira.

Nesses últimos dias de janela aberta, alguns clubes agiram rápido para completar seus elencos. O Corinthians, por exemplo, anunciou na véspera do fechamento as contratações do meia Rodriguinho, ex-América-MG, e do lateral-direito Diego Macedo, que estava no Bragantino.

No começo da semana, o Fluminense havia acertado com o goleiro Felipe, do Náutico, o Vasco contratou o meia-atacante Francismar, do Boa Esporte, e o Criciúma adquiriu o meia Ricardinho, do Joinville, apenas para citar algumas das últimas transferências no mercado nacional.

 Com pouca movimentação por parte dos demais clubes, é difícil que haja grandes novidades nesta sexta-feira. O Flamengo andou flertando com o meia Valdivia, do Palmeiras, mas é difícil que surja algo antes do fim das Séries A e B.

Por sinal, clubes que disputam a primeira divisão do Brasileiro poderiam ter contratado à vontade atletas de divisões inferiores, e vice-versa. Porém, pelo regulamento da CBF, há restrição nas transferências de atletas de clubes da Série A. Além da exigência que o jogador não tenha ultrapassado seis jogos pelo time que defende na competição, há um outro limite:

- Cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas.

O Campeonato Brasileiro já teve 25 rodadas disputadas, de um total de 38. O último dia de disputa está marcado para o dia 8 de dezembro, um domingo. A Série B será encerrada um fim de semana antes.

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141