Clube

Pré-temporada nos EUA faz Vasco lançar oito garotos da base no profissional

Utilizando uma equipe formada por reservas e vários jogadores da base, o Vasco empatou por 0 a 0 com o Madureira, na estreia do Campeonato Carioca. Como a equipe principal está nos Estados Unidos, para completar a pré-temporada, a equipe cruz-maltina contará com muitos garotos nas três primeiras rodadas do Estadual. No jogo de ontem (14), por exemplo, foram oito estreias no time profissional.

Aposta nos jovens

Rodrigo, Pimentel, Lyncon, Juan, Lucas Eduardo, Paixão, Marlon Santos e Julião jamais haviam atuam na equipe principal do Vasco. Todos estrearam no empate com o Madureira.

O zagueiro Lyncon foi elogiado pelo técnico Emílio Faro, que comanda o time que ficou no Rio de Janeiro. O jovem defensor jogou um dia antes pela Copinha e horas depois estava em campo pelo time profissional.

Além dos oito jogadores que estrearam no time de cima diante do Madureira, outros sete que ficaram no banco de reservas ainda não jogaram como profissionais. Dos 23 relacionados, 15 só haviam atuado nas categorias de base.

Fico feliz de ter a oportunidade de estrear no profissional, ainda mais com essa imensa torcida que nos apoia e parabeniza disse o atacante Paixão, um dos estreantes da noite.

Sequência

Como o time principal vai ficar nos Estados Unidos até o próximo final de semana, o Vasco terá de utilizar a equipe alternativa nos dois próximos compromissos do Campeonato Carioca, diante do Audax e do Botafogo, nos dias 19 e 23, respectivamente.

No entanto, o interino Emílio Faro vai aguardar pela evolução física de alguns jogadores que estavam na Copinha, antes de definir a escalação para o duelo com o Audax. O técnico Maurício Barbieri, que está nos Estados Unidos, também vai participar das decisões sobre qual time vai atuar nas próximas rodadas do Carioca.

Fonte: UOL
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário