Clube

Pré-temporada nos EUA faz Vasco lançar oito garotos da base no profissional

Utilizando uma equipe formada por reservas e vários jogadores da base, o Vasco empatou por 0 a 0 com o Madureira, na estreia do Campeonato Carioca. Como a equipe principal está nos Estados Unidos, para completar a pré-temporada, a equipe cruz-maltina contará com muitos garotos nas três primeiras rodadas do Estadual. No jogo de ontem (14), por exemplo, foram oito estreias no time profissional.

Aposta nos jovens

Rodrigo, Pimentel, Lyncon, Juan, Lucas Eduardo, Paixão, Marlon Santos e Julião jamais haviam atuam na equipe principal do Vasco. Todos estrearam no empate com o Madureira.

O zagueiro Lyncon foi elogiado pelo técnico Emílio Faro, que comanda o time que ficou no Rio de Janeiro. O jovem defensor jogou um dia antes pela Copinha e horas depois estava em campo pelo time profissional.

Além dos oito jogadores que estrearam no time de cima diante do Madureira, outros sete que ficaram no banco de reservas ainda não jogaram como profissionais. Dos 23 relacionados, 15 só haviam atuado nas categorias de base.

Fico feliz de ter a oportunidade de estrear no profissional, ainda mais com essa imensa torcida que nos apoia e parabeniza disse o atacante Paixão, um dos estreantes da noite.

Sequência

Como o time principal vai ficar nos Estados Unidos até o próximo final de semana, o Vasco terá de utilizar a equipe alternativa nos dois próximos compromissos do Campeonato Carioca, diante do Audax e do Botafogo, nos dias 19 e 23, respectivamente.

No entanto, o interino Emílio Faro vai aguardar pela evolução física de alguns jogadores que estavam na Copinha, antes de definir a escalação para o duelo com o Audax. O técnico Maurício Barbieri, que está nos Estados Unidos, também vai participar das decisões sobre qual time vai atuar nas próximas rodadas do Carioca.

Fonte: UOL
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário