Futebol

Preparador fala sobre parte física de Luis Fabiano

O clássico entre Flamengo e Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, está previsto para o próximo sábado, embora siga sem uma definição de local. O presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, já revelou o desejo de ver sua principal contratação na temporada, Luis Fabiano, em campo nesta partida. Apresentado nesta terça, o atacante vem de um longo período de inatividade, já que não disputa uma partida oficial desde outubro.

No entanto, o preparador físico particular do centroavante, Eduardo Moreno, afirma que o Fabuloso está bem fisicamente. Mesmo assim, ainda acha cedo para o atacante estrear.

- É difícil eu falar antes de ver como ele vai encarar o treinamento durante a semana. É difícil prever como o atleta vai responder aos treinamentos. Eu posso falar que o Luis Fabiano, fisicamente, está bem. O que faltou na China, por conta das adversidades que enfrentamos, foi contato com bola. Está faltando finalização, situação de um contra um, coletivo. Contato com bola está faltando, realmente. Na minha opinião, é um pouco cedo demais. Mas creio que o Vasco está muito bem assessorado, com preparadores físicos e fisiologistas. Se eles julgarem necessário, creio que eles vão estar bem fundamentados para isso - disse Eduardo, no "Troca de Passes".

O preparador físico afirmou que está há cinco semanas trabalhando com Luis Fabiano e que, por causa dos problemas com a negociação com o Tianjin Quanjian, seu ex-clube, faltaram treinos com bola.

- A preparação dele começou uma semana antes de a gente embarcar para a China, perdurou pelas quatro semanas que ele ficou lá, fazendo a rescisão de contrato. Durante todo esse tempo, a gente enfrentou várias adversidades, várias dificuldades. Creio que hoje a forma física do Luis Fabiano está muito boa (...) O que a gente conseguiu treinar foi a parte física. Ele está muito bem fisicamente, e a característica dele é a explosão. Mas o jogador não é só físico, ele precisa de contato com a bola. Mas creio que, se fizerem uma avaliação, vão ver que a parte física dele está muito boa.

Luis Fabiano treinou com o elenco do Vasco pela primeira vez nesta terça, em São Januário. O Fabuloso marcou dois gols na atividade.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74