Futebol

Preparador físico cruzmaltino elogia dedicação de Aloísio

À primeira vista, o torcedor vascaíno tem o que comemorar. Segundo o preparador físico do clube, Celso de Resende, o atacante Aloísio se encontra em ótimas condições físicas e poderá estrear ainda no mês de maio pelo Gigante da Colina.

O treino da última segunda-feira no Vasco-Barra serviu para comprovar o que a comissão técnica cruzmaltina apostava: o ex-jogador do Al-Rayyan, do Qatar, está apto para atuar assim que tiver sua documentação resolvida na CBF.

- Deu para perceber que é um atleta que se cuida. Já tinha ouvido falar bem do Aloísio e agora pude constatar que é uma pessoa bem responsável - defendeu Celso de Resende.

De acordo com o preparador físico do Vasco, Chulapa chega ao clube para demonstrar que jogadores acima de 30 anos não estão acabados para o futebol.

- Ao me deparar com o Aloísio, de 34 anos, percebo mais um exemplo de atleta que teve a vida atlética alongada por conta do bom comportamento. Ele vinha jogando normalmente no Qatar. Não será diferente aqui no Brasil - destacou.

Diferentemente de Aloísio, que suou a camisa na sala de musculação, Leo Lima e Carlos Alberto passaram por sessões de massagens no Vasco-Barra. Entretanto, ambos não são problemas para o jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117