Futebol

Preparador físico do Vasco detalha trabalho executado pelo elenco

O Vasco fechou a sua primeira semana da pré-temporada no CT Moacyr Barbosa e, internamente, o sentimento é de satisfação entre os funcionários do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do clube. Preparador físico cruzmaltino, Fabio Eiras elogiou a determinação dos jogadores neste início de trabalho.

"A gente encontra um grupo motivado, querendo trabalhar, querendo mostrar, se empenhando. Às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo que a gente precisava para desenvolver um trabalho nessa primeira semana", declarou à Vasco TV.

Eiras detalhou um pouco do trabalho que vem sendo executado por sua equipe nestes primeiros dias, apostando num desenvolvimento progressivo.

"Para quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um departamento já bem estruturado, onde as avaliações são bem determinadas, os processos bem determinados. Mediante isso, executamos esses processos, identificamos os déficits e atacamos individualmente e em forma de grupo", disse o preparador físico, complementando:

"Na verdade temos a ideia de que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não. Acreditamos que, pelo tempo que eles ficam parados [nas férias], principalmente a primeira e a segunda semana são de adaptação. Há uma carga progressiva para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado".

Por fim, Fabio Eiras destacou sua satisfação com o elenco vascaíno até aqui:

"Se eu pudesse resumir minha felicidade, acho que a palavra seria família, estamos todo mundo em família. Encontramos uma estrutura que realmente você vê em desenvolvimento, uma estrutura ótima para se trabalhar, pessoas competentes. Acho que isso torna ainda mais prazeroso o dia a dia e os desafios que temos pela frente".

Confira a programação do Vasco para a segunda semana da pré-temporada:

17 ATÉ 23 DE JANEIRO

SEGUNDA-FEIRA (17/01)

Manhã- 09h30- Treino- CT Moacyr Barbosa

Tarde- 16h30- Treino- CT Moacyr Barbosa

Janela para imprensa (presencial): 15h00 - imagens do aquecimento liberadas

TERÇA-FEIRA (18/01)

Tarde- 16h30- Treino- CT Moacyr Barbosa

Janela para imprensa (presencial): 15h00 - imagens do aquecimento liberadas

QUARTA-FEIRA (19/01)

Tarde- 16h30- Treino- CT Moacyr Barbosa

Janela para imprensa (presencial): 15h00- imagens do aquecimento liberadas

QUINTA-FEIRA (20/01)

Tarde- 16h00- Jogo-Treino- Vasco da Gama x Audax Rio- CT Moacyr Barbosa

Sem janela para a imprensa

SEXTA-FEIRA (21/01)

LIVRE

SÁBADO (22/01)

Manhã- 09h30- Treino- CT Moacyr Barbosa

Sem janela para a imprensa

DOMINGO (23/01)

Manhã- 09h30- Treino- CT Moacyr Barbosa

Sem janela para imprensa

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brFábio Eiras
Fábio Eiras

Fonte: UOL
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,00%)
Empates 19 (31,67%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 85 (53,80%)
Sofrido 73 (46,20%)
Total 158
Saldo 12
Cartões
Amarelos 127 (94,78%)
Vermelhos 7 (5,22%)
Total 134