Futebol

Preparador físico projeta Vasco mais intenso contra o Sport

Antes de enfrentar o Sport neste sábado, às 16h30, no Recife, Ricardo Sá Pinto teve uma rara semana cheia para trabalhar com elenco. Após encarar uma maratona de jogos desde sua chegada, em outubro, o time não jogou no meio da semana. Além dos aspectos técnicos, a parte física foi uma das prioridades.

Segundo o preparador físico Miguel Moreira, que faz parte da comissão de Sá Pinto, o plano é adaptar os atletas à ideia de jogo do português, com mais agressividade e intensidade do que o habitual no futebol brasileiro. Algo complexo por conta da sequência de partidas, com poucos dias de recuperação.

- Nessa semana, procuramos aproveitar todo tempo disponível. Tivemos um período maior para treinar. Não tivemos apenas o período de recuperação. De fato, pudemos incrementar e acrescentar melhorias em relação às nossas exigências físicas.

- Nessa altura o mais importante é dar ao jogador mais ferramentas para que ele consiga se recuperar em menos tempo entre os jogos. Nosso foco é esse. Isso pela nossa forma de jogar, a nossa ideia de jogo. E uma forma de jogar com muita agressividade e intensidade. Então na nossa opinião temos uma necessidade maior de recuperar os jogadores para que a gente consiga repetir novamente isso no jogo. Esse é o foco quando temos semanas mais longas para treinar – analisou o português, em entrevista à Vasco TV.

Sá Pinto e sua comissão comandaram o primeiro treino no Vasco no dia 19 de outubro. Ele estreou contra o Corinthians dois dias depois. Desde então foram cinco jogos, com duas viagens, incluindo uma longa para Caracas. Até pelo pouco treino para treinar, Miguel Moreira projeta que os atletas começam a dar uma resposta física e fisiológico a partir do primeiro mês de trabalho.

- De uma maneira geral, o que encontrei aqui, foi que o atleta joga com menos intensidade do que jogamos na Europa. Portanto, ele tem uma necessidade maior de recuperar dos esforços de alta intensidade. A adaptação é sempre uma questão muito importante. Não podemos pensar que vamos implementar tudo em apenas uma semana. Isso não acontece. Portanto, acreditamos que entre a quarta e sexta semana começaremos a ver as primeiras adaptações físicas e fisiológica dos atletas – projetou.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir