Futebol

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF critica árbitro de Vasco x Paran

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Édson Rezende, criticou a atitude do árbitro Rodrigo Martins Cintra na partida em que o Paraná derrotou o Vasco por 2 a 1, no último domingo, no Pinheirão. Cintra encerrou o jogo quando o volante vascaíno Andrade se preparava para cobrar uma falta. Ouça a entrevista de Rezende à RÁDIO LANCE!.

- Considero o Cintra um excelente árbitro, uma grande promessa para o futuro, mas às vezes se excede nas gesticulações. Mas no caso do jogo, na teoria, ele está certo. Faltou um pouco de experiência para ele. Quando ele tiver mais vivência, não vai encerrar um jogo num momento como aquele - comentou Rezende, ressaltando que a expulsão de Andrade por reclamação também poderia ter sido evitada.

- Com isso, não haveria reclamações por parte dos jogadores do Vasco e não precisaria da expulsão do jogador. Mas só o tempo vai trazer ensinamento para ele - concluiu.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4