A presença do artilheiro Romário no jogo entre Gama e Vasco na quarta-feira, dia 21 de março, no estádio Mané Garrinha, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil, ainda não está confirmada. Mas para Weber Magalhães, presidente da Federação de futebol local, o Baixinho confirmou presença e será homenageado pela entidade.
\"Conversei com os dirigentes do Gama e com o próprio Romário. Ele se mostrou sensível em atuar aqui. O jogo será realizado em 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down. O futebol mostrará também o seu lado social. Brasília não tem só notícias ruins dos políticos, tem um lado social importante. Vamos trabalhar ao lado do Gama, ao lado do Vasco, para uma homenagem muito bonita. Romário me falou que estará presente e espero que ele venha com a filinha dele, para homenagearmos todos os portadores da Síndrome\", explicou Weber, se referindo a menina Ivy, filha caçula de Romário.
O atacante não tem participado dos jogos do Vasco fora do estado do Rio. O craque, porém, segue em sua busca pelo milésimo gol na carreira. Segundo as suas próprias contas, ele possui 995. Como o Cruzmaltino enfrenta o Boavista, no sábado, pelo Carioca, e depois o Gama, em Brasília, o jogador espera fazer os gols nestas partidas que o permitam chegar ao clássico contra o Flamengo, no dia 25, com chances de alcançar a marca no Maracanã.
Mais lidas