Política

Presidente da FERJ ameça levar Márcio Braga à Justiça

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, ameaçou processar o mandatário máximo do Flamengo, Márcio Braga, pelas suas declarações. Segundo o dirigente rubro-negro, Fluminense e Vasco fazem parte da "banda podre" do futebol carioca por apoiarem a atual administração da entidade.

"Eu não vi, mas várias pessoas que ouviram ficaram estarrecidas. Mas a mim não surpreende, vindo deste cidadão. Mas, se confirmadas essas declarações, estaremos com o departamento jurídico pronto para levá-lo às barras da Justiça", declarou o presidente da Ferj, em entrevista à Rádio Tupi.

Márcio Braga, na tarde desta quarta-feira, esteve no programa Arena Sportv e atacou Rubens Lopes, além do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e o interino do Vasco, Eurico Miranda.

"Ano passado, o presidente da Ferj e seus dirigentes foram afastados sob acusação de formação de quadrilha e apropriação indébita. O Ministério Público fez a sua parte, mas os clubes se omitiram. Flamengo, Botafogo e América estão de um lado, enquanto Fluminense e Vasco do outro. Eles são da "banda podre", infelizmente", afirmou o cartola.

Em nota oficial, divulgado no site do Fluminense no fim da noite desta quarta-feira, a diretoria tricolor solicitou a cópia do programa para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. O Vasco não se pronunciou.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128