Futebol

Presidente da FFERJ cria grupo para manter contato com clubes e sindicato

Um grupo no Whatsapp foi criado pela Federação de Futebol de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na noite da última quinta-feira, com 20 membros, para que Rubens Lopes, Presidente da Ferj, mantenha contato com os representantes dos clubes da Série A do futebol carioca e com o Presidente do Sindicato dos Atletas, Alfredo Sampaio.

Em contato com a reportagem, um dos participantes, que pediu para não se identificar, disse que o debate está em "alto nível" e ninguém está "puxando sardinha para o seu lado, muito pelo contrário". O tom tem sido de apoio e ajuda a todos, e a conversa rendeu até uma hora da manhã desta sexta-feira.

Os participantes têm externado preocupações, opiniões e traçado possibilidades, visando soluções para a sequência do Carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma das preocupações é a manutenção do salário dos jogadores dos grandes clubes, que são considerados altos. A maior aflição dos times 'pequenos' é a possibilidade de extensão (ou não) de contratos de jogadores com vínculo até o fim de abril, depois do término do Estadual.

Há clube que defenda que os jogadores tirem as suas férias de 30 dias durante a paralisação por conta do novo coronavírus e que não haja benefício em dezembro, como acontece em todas as temporadas. Outro assunto abordado foi o contato que o Sindicato dos Atletas fez com a TV Globo, detentora das transmissões. A empresa informou que vai manter o fluxo de pagamento normalmente. Enquanto isso, a Federação e os presidentes dos clubes aguardam um retorno da CBF para decidir os próximos passos em relação ao futebol carioca.

O Sindicato dos Atletas entende que o formato de disputa do Brasileirão 2020 deve sofrer alterações para haver mais datas para concluir outros torneios previstos no calendário brasileiro. Outro pensamento exposto no grupo é que a CBF ajude financeiramente os clubes de menor expressão para que eles possam honrar os compromissos contratuais com jogadores no último mês.

Fonte: Portal O Dia
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Independiente del Valle Independiente del Valle 4
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (32,43%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 15 (40,54%)
Total 37
Gols
Marcados 44 (50,00%)
Sofrido 44 (50,00%)
Total 88
Saldo 0
Cartões
Amarelos 80 (96,39%)
Vermelhos 3 (3,61%)
Total 83