Outros Esportes

Presidente da União Cruzmaltina comemora acesso para a Série Prata

A União Cruzmaltina, escola de samba inspirada no Vasco, ficou em segundo lugar na Série Bronze e conquistou o acesso à Série Prata do Carnaval do Rio de Janeiro, estando agora a apenas um passo de desfilar na Marquês de Sapucaí.

A apuração aconteceu hoje (3) e a campeã de sua divisão foi a Arrastão de Cascadura, que ficou apenas dois décimos acima da agremiação vascaína. A Guerreiros Tricolores, ligada ao Fluminense, "bateu na trave" e ocupou a sétima colocação. Subiam seis escolas.

Agora, em 2023, a União Cruzmaltina estará na Série Prata, a última etapa dos desfiles na Estrada Intendente Magalhães, local que abriga as agremiações das divisões inferiores. Na Sapucaí desfilam apenas as escolas das Séries Ouro e Especial.

"A gente recebe esse acesso com muita satisfação e alegria. Nós iniciamos nossa trajetória em 2020 com um sétimo lugar [na Série de Avaliação], e hoje, em 2022, encerramos nosso projeto em segundo lugar. Isso é sinal de que estamos errando menos, conseguindo ajustar, alinhar o melhor ângulo para nossa agremiação", disse ao UOL Esporte o presidente e fundador da União Cruzmaltina, Rodrigo Brandão, que complementou:

"Sabemos que erramos. Como falei em 2020, temos que aprender com nossos erros. A escola vem aprendendo com seus erros e cada vez vai errar menos até chegarmos ao enquadramento ideal, onde a escola vai estar 100% alinhada".

E a União Cruzmaltina não quer parar por aí. O objetivo é conseguir chegar na Marquês de Sapucaí, a Passarela do Samba carioca.

"A escola vai continuar melhorando o enquadramento dos seus seguimentos, de todos os seus setores para, de fato, conquistar nosso primeiro campeonato e buscar o acesso à Sapucaí, que é parte do nosso primeiro grande objetivo", declarou Brandão.

Fonte: UOL
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Guarani Guarani 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena da Amazônia
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir