Mercado

Presidente do Atlético-MG abre o jogo sobre a situação de Rodrigo Caetano

Enquanto renova contrato de praticamente todos os jogadores que tinham vínculo no Atlético-MG só até dezembro de 2021, o próprio diretor de futebol Rodrigo Caetano precisará, em algum momento, sentar para indicar se fica ou deixará o Galo no ano que vem. O presidente Sérgio Coelho já manifestou seu desejo.

Em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, o mandatário do Atlético quer que o executivo de futebol do clube fique para o ano que vem, e entende que essa será também a vontade de Caetano. O diretor tem vínculo só até dezembro, e teve o nome ligado a duas funções: na seleção brasileira e na SAF do Vasco.

Sair do Galo antes do ano que vem é fora de cogitação, nas palavras de Sérgio Coelho.

"Temos contrato com ele até o fim do ano. Eu tenho 100% de certeza que ele não rompe esse contrato, pelo que conheço dele. Tenho confiança que ele não sai" (Sérgio Coelho)

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG — Foto: Twitter Atlético-MG
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG — Foto: Twitter Atlético-MG

- Intenção nossa é de renovar com ele, acredito que ele também queira renovar. A gente combina muito trabalhando juntos, dou total liberdade para ele tocar o futebol do Galo, no dia a dia ele resolve 100% na Cidade do Galo, nas viagens. Uma parceria muito forte.

"Um dos melhores do mundo"

Rodrigo Caetano foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2021, justamente quando Sérgio Coelho assumiu a presidência sob as bênçãos dos apoiadores - Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Foi o substituto de Alexandre Mattos. Ao ge, um dos 4 R's uma vez confidenciou: "Ele 'fede' a seriedade".

Elogio que Sérgio Coelho também fez na mesma entrevista, ressaltado que Caetano é "chato" no dia a dia por ser exigente com as ações e decisões do departamento de futebol.

- Primeiro, assim: o Rodrigo é diretor de uma competência que existe pouquíssima no mundo. Não é só no Brasil não, ele está entre os melhores diretores de futebol do mundo. É pessoa difícil, meu amigo (risos). Eu adoro ele, a Fernanda (esposa) os meninos (três filhos), ele é exigente, me dou muito bem com ele, somos parecidos, ele gosta das coisas corretas - completou.

Rodrigo Caetano se tornou o diretor de futebol mais longevo do Atlético desde a morte de Eduardo Maluf (2017), que ficou cerca de sete anos no cargo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário