Clube

Presidente do Benfica elogia Vasco e Roberto Dinamite

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a relação profissional e de amizade, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite e o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira estiveram reunidos na tarde deste sábado (16/04), em São Januário.

Durante a visita, o dirigente português foi homenageado por Roberto Dinamite. Luis Filipe Vieira recebeu uma moção da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e também, o título de sócio benfeitor do Vasco. As homenagens prestadas na sala de troféus do clube vascaíno, foram para retribuir a receptividade do clube lusitano ao Vasco, em Portugal.



O presidente cruzmaltino expressou sua alegria em receber Luis Filipe.

- Quero dizer que é uma felicidade imensa poder receber o presidente do Benfica aqui em São Januário tanto como deputado, representando o estado, como presidente do Vasco, representando o nosso clube. Espero que nossa relação continue dando bons frutos – disse Roberto Dinamite.

Luis Filipe Vieira, agradeceu as homenagens e falou sobre a semelhança do Vasco com o Benfica.

- Quero agradecer ao Vasco pela recepção e dizer que estou muito feliz por esta relação que temos. O próprio nome do Vasco é uma homenagem a um dos grandes navegadores português. O escudo do Vasco através da caravela representa bem a história de Portugal. E não é por acaso que o maior símbolo do Rio de Janeiro está sempre de braços abertos. Agradeço ao presidente do Vasco Roberto Dinamite que é o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros. Também gostaría de dizer que eu queria muito o Roberto jogando no Benfica na década de 70 – brincou Luis Filipe Vieira, que presenteou Roberto Dinamite com uma chuteira dourada.

Compondo a mesa de cerimônia das homenagens com Roberto Dinamite e Luis Filipe Vieira, estiveram o vice presidente de futebol José Hamilton Mandarino e o cônsul geral de Portugal no Rio de Janeiro, Antonio Almeida Lima. O vice de relações especializadas do clube João Ernesto comandou o cerimonial. Dirigentes e beneméritos do clube também marcaram presença no evento deste sábado.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133