Presidente do Corinthians alfineta projeto olímpico do Vasco

07/02/2006 às 16h13 - OUTROS ESPORTES

Nesta terça-feira, Corinthians e Uni Sant\"Anna anunciaram uma parceria para criação de um campus da universidade dentro das instalações do clube paulista. O investimento inicial do projeto é de R$ 1,5 milhões, verba da instituição de ensino que será gasta em mídia, reformas de salas e biblioteca.

Segundo o presidente Alberto Dualib, o clube ainda receberá uma porcentagem dos lucros da universidade com os alunos inscritos na unidade.

Além da criação do campus no Parque São Jorge, a parceria também prevê a integração das equipes esportivas da universidade às categorias amadoras do clube. E ao que tudo indica, as pretensões corintianas para esta colaboração são grandes.

\"Outros já tentaram um projeto com amadores, mas sem base. O Corinthians tenta isso agora, mas com a base da tradição da Uni Sant\"anna\", alfinetou Dualib, lembrando indiretamente o caso do Vasco.

Em 1999, o alvinegro carioca deu início a um projeto que chegou a incluir 30 modalidades olímpicas ou não e reuniu alguns dos principais nomes do esporte nacional. Em quatro anos, contudo, o projeto ruiu com muita reclamação de atletas por atraso nos salários e outros problemas.

Fonte: Gazeta Esportiva.net