Futebol

Presidente do Cruzeiro nega troca de Roger por Carlos Alberto

O meia Roger pode deixar o Cruzeiro ainda neste início de temporada. A situação do jogador na Raposa não é das melhores, e a informação é que a diretoria celeste poderá negociá-lo nos próximos dias.

Roger se indispôs com o técnico Cuca no início da última semana ao dizer que estava surpreso de começar a temporada fora da equipe titular. O treinador repreendeu o jogador publicamente, e o clima entre os dois ficou pesado.

Um funcionário do clube admitiu que a diretoria celeste já trata da negociação para a saída do atleta. O destino pode ser o Vasco da Gama, que, em contrapartida, cederia o meia Carlos Alberto ao time mineiro. O vascaíno tem sido considerado pela torcida como um dos responsáveis pelo péssimo início da equipe carioca no estadual.

Porém, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, afirmou que a negociação é impossível de se concretizada.

- Não existe essa possibilidade de troca do Roger pelo Carlos Alberto. Isso nunca foi cogitado dentro do Cruzeiro. O Roger manifestou o desejo de ser titular, mas ele terá que conquistar dentro de campo. Ele é jogador do Cruzeiro e não tem a menor possibilidade de deixar o clube no momento.

No treinamento da última sexta-feira, Roger não foi sequer relacionado para o time reserva. O treinador celeste, no entanto, garantiu que não se tratava de nenhuma punição ao meia. Roger terminou a atividade à parte e conversou por cerca de 30 minutos com o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, e com o gerente de futebol, Valdir Barbosa.
 

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33