Futebol

Presidente do Fluminense almoça com Jorge Salgado para falar do Maracanã

O Vasco da Gama vive enfrentando um imbróglio quando quer mandar algum jogo importante no Maracanã. Aconteceu isso na vitória de 1 a 0 diante do Atlético Mineiro e o mesmo em outras situações cruciais para o Cruz-Maltino. Na visão do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, tudo poderia ser diferente se o Gigante da Colina estivesse brigando no topo.

Nesta quarta-feira (6), Bittencourt abriu o jogo à ESPN Brasil e decidiu sair do silêncio em relação à polêmica. O mandatário confessa que antes precisou de uma autorização de Rodolfo Landim, patente alta da gestão do Flamengo, para marcar um almoço com Jorge Salgado e conversar em relação ao Maior do Mundo. O Tricolor das Laranjeiras tenta prometer uma quantidade de partidas ao Gigante da Colina por temporada.

"Eu tive um almoço com o Jorge Salgado (presidente do Vasco) e com a concordância do Rodolfo Landim (presidente do Flamengo). Falei que iria almoçar com o Salgado. Almoçamos, eu disse que não havia nenhuma animosidade com o Vasco, mas que precisávamos respeitar o contrato. Respeitar as condições técnicas do campo. Ninguém aqui é louco. Se Fluminense e Flamengo estiverem eliminados do campeonato e o Vasco no topo, obviamente que nós vamos ajeitar para vocês jogarem", iniciou Mário Bittencourt.

Ele vai além sobre a relação com o presidente do Vasco nos bastidores do futebol brasileiro: "O Salgado é um cara muito legal, educado. Falou em avançar, ver quantos jogos davam pro Vasco jogar no Maracanã no ano. Falamos em 10, 12, dependendo também das situações de Flamengo e talvez avançar a ideia com o Botafogo para usar o Engenhão", completou o executivo do Flu.

Com São Januário interditado e o Maracanã fechado para arrumar o gramado de olho na final da Copa do Brasil, o clássico entre Vasco x Fluminense acontecerá no Nilton Santos. A partida está marcada para a tarde do dia 16 de setembro (sábado), às 16h (horário de Brasília), sendo válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Bolavip
  • Segunda-feira, 25/09/2023 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    América América 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Independência
  • Domingo, 01/10/2023 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Sábado, 07/10/2023 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 18/10/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/10/2023 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 25/10/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir