Mercado

Presidente do Fortaleza relembra procura do Vasco por Vojvoda

O primeiro passo do Fortaleza para a próxima temporada foi confirmar a permanência de Vojvoda. O técnico chegou no início da temporada 2021, comandou o time em 51 jogos naquele ano. Nesta temporada foram 70 jogos. Com o técnico, o Fortaleza garantiu duas vezes vaga na Libertadores e conquistou Cearense em 2021 e 2022 e Copa do Nordeste em 2022.

O presidente do Leão, Marcelo Paz, comentou sobre a busca de outros clubes pelo técnico, em especial do Vasco.

- Eu trabalho com a confiança na palavra de quem está perto de mim. Lembro muito de quando o Ceni esteve aqui, fazendo um paralelo, e era do mesmo jeito. Falavam que o Athletico-PR estava fechado com ele, time tal, jornalista cravava, e eu dizia "enquanto ele não me disser que fechou, não fechou". Com o Vojvoda é a mesma coisa, o chato para mim era ficar evitando responder o monte de jornalistas do Rio de Janeiro. Todos são legítimos, mas não tinha como responder todo mundo. Às vezes quando você se comunica demais ou na hora errada acaba criando um problema para si - afirmou.

- Deixei fluir, sabia que estava no páreo. Especificamente para o Vasco, eu acho que ele não iria nesse momento, porque o Vasco não vai disputar competição internacional ano que vem. Acho que é um time que naturalmente ele não iria por conta dos desejos e ambições esportivas dele. É um clube gigante, volta para a Série A, mas não atenderia essa ambição por disputar competição internacional - completou.

Mesmo com interesse de clubes como Vasco, Atlético-MG e Corinthians, Vojvoda optou por ficar no Pici. Paz afirmou que o interesse do técnico se deu por conta do projeto do clube e a disputa de competição internacional.

- O Vasco não me preocupou tanto, mas o Atlético-MG, sim. Quando o Cuca caiu e ficou vago o cargo, foi um clube que me preocupou, pois é ambicioso, com grandes atletas e tem dinheiro. Mas ele optou por permanecer no Fortaleza - afirmou.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário