Futebol

Presidente do Madureira quer 'recompensa' para negociar Marcelo Alves

8

Titular pelo segundo jogo consecutivo com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Marcelo Alves teve mais uma atuação segura pelo Vasco. Antes já tinha dado conta do recado na vitória sobre o Atlético-MG, time notabilizado pelo poder ofensivo. No empate diante do Palmeiras, o jogador fez o seu 12º jogo com a camisa vascaína, dois saindo do banco de reservas.

Discreto, Marcelo Alves faz o simples em campo e levou apenas um cartão amarelo. Emprestado pelo Madureira até o fim do Brasileiro, o zagueiro, que tem 22 anos, está bem avaliado no clube e a tendência é de que possa permanecer no Vasco. Entretanto, dessa vez não será de graça.

Em entrevista ao ENM, o presidente do Madureira, Elias Duba, afirmou que ainda não foi procurado pelo Vasco, mas adiantou que só fecha negócio em caso de compensação ao Tricolor Suburbano.

— Agora é diferente. Agora o Vasco, se quiser ficar por mais uma temporada, vai ter que pagar. O Madureira precisa ser recompensado de alguma forma. Pode ser dinheiro, troca de jogador. Digamos que o Vasco queira ficar com o Marcelo, mas não pode pagar. Então ele pode emprestar um atleta, se me interessar, eu pego. Não tem valor fixado, a questão é conversar e até agora não houve conversa. Eu emprestei de graça e agora cabe ao Vasco definir.

Além de Marcelo Alves, o Madureira também emprestou Ygor Catatau ao Vasco. O atacante de 25 anos disputou 14 jogos, quatro como titular e marcou um gol. Ele vem sendo relacionado por Luxemburgo, mas ainda não recebeu oportunidade de entrar em campo. Elias Duba lamentou a falta de chances para o jogador e admitiu que a tendência é pelo retorno dele ao Tricolor Suburbano.

— O (Ygor) Catatau jogava enquanto o time estava lá em cima. Depois que o time caiu, não jogou mais. Coincidentemente ou não, não é por causa dele, mas… tem jogador que tem estrela, só a presença dele em campo, o astral muda. Ele realmente não teve oportunidade de mostrar nada. Quando entrou resolveu, mas depois não teve mais oportunidades, nem com o português (Ricardo Sá Pinto) e nem com o Luxemburgo. Para ficar desse jeito, não vai ficar no Vasco — opinou Elias Duba, que também elogiou Marcelo Alves.

— O Marcelo toda vez que entrou foi bem e não comprometeu. Agora depende do Vasco. O Vasco é quem tem que resolver a situação. Na minha relação para o Campeonato Carioca consta os dois. Se eles não ficarem no Vasco, eles retornam ao Madureira — finalizou.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 21/02/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Corinthians Corinthians 0
    Campeonato Brasileiro Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário