Futebol

Presidente do Red Star vê com bons olhos a aquisição feita pela 777 Partners

A 777 Partners — empresa que deseja gerir a SAF do Vasco — ampliou ainda mais seu leque de clubes, que já conta com o Genoa, da Itália, e o Standard Liège, da Bélgica. Agora o fundo norte-americano comprou 100% das ações do Red Star FC, tradicional clube da França, mas que atualmente se encontra na Terceira Divisão.

O Red Star é da capital Paris, tem 125 anos e foi fundado por Jules Rimet, antigo presidente da Fifa e que por muito tempo deu nome ao troféu da Copa do Mundo.

Sócio da 777 Partners e presente na visita ao Rio de Janeiro para conhecer as instalações do Vasco, Josh Wander comemorou a nova aquisição.

"Viemos ao Red Star FC por tudo que este histórico clube de futebol francês representou por 125 anos. Respeitamos totalmente o DNA do clube e nossa ambição é, principalmente, ampliar seus horizontes, mantendo o que torna o Red Star FC único. Queremos continuar a desenvolver o centro de formação de Marville para oferecer ao clube o melhor ambiente possível aos jovens e à equipe principal", declarou Wander ao site oficial do clube francês, complementando:

"O objetivo a curto prazo é subir para a Ligue 2 [Segunda Divisão] para que o Red Star FC possa reencontrar seu centro de treinamento e possa, finalmente, reter os fantásticos talentos da região de Paris, que estarão no centro do projeto esportivo do clube".
 

Já o presidente do Red Star FC, Patrice Haddad, vê com otimismo este novo momento do centenário clube.

"Estou profundamente convencido, após uma longa reflexão, que a 777 Partners é a melhor escolha para garantir e perpetuar os valores do nosso clube, ao mesmo tempo que lhe dá os meios para abrir novas perspetivas. É, portanto, uma emocionante nova página que se abre na grande história do Red Star FC, num cenário de estabilidade e novos horizontes", disse Haddad, complementando:

"Para todos os amantes do nosso clube, para os parceiros, bem como para as autoridades e associações locais envolvidas na vida do Red Star FC, a chegada do 777 Partners alimenta grandes esperanças".

Fonte: UOL
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Guarani Guarani 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena da Amazônia
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir