Mercado

Presidente do Sport diz que espera resposta de Diego Souza até 29/12

Vasco e Sport estão brigando publicamente pela contratação do atacante Diego Souza, que está livre no mercado desde que deixou o Grêmio no final desta temporada. Os dois clubes já afirmaram abertamente que fizeram proposta para o atleta. Quem será que está na frente nesta disputa pelo centroavante? Nos últimos dias, surgiu informações de que o Leão teria avançado nas negociações e o Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, entrou em contato com o presidente do Rubro-negro, Yuri Romão, para entender a situação.

O cartola garantiu para a nossa reportagem que nada mudou desde semana passada. ”Segue na mesma. Não mudou nada do que eu já tinha falado. Fizemos uma proposta para o atleta e ele ainda não respondeu. Não falei com ele desde então. Só pedimos para que respondesse até quarta-feira (29) até para nos planejarmos para a próxima temporada”, disse o presidente.

Outro assunto em pauta foi a questão do jogador condicionar a sua contratação a chegada de outros atletas de sua confiança. ”Não houve uma obrigação contratual do atleta. O que ele nos disse é que tem vários jogadores que jogaram com ele que estão livres no mercado e poderiam ser úteis para o Sport. Mas não tem nada de condicionante. Foi apenas sugestões”, disse Romão.

Fator pesa a favor do Vasco

Romão foi sincero e ainda revelou um fator que pode pesar a favor do Vasco nesta disputa entre os clubes. ‘‘O que eu sei é que a família do Diego Souza deseja permanecer no Rio de Janeiro e isso pode ser uma situação contra mim. Estamos esperando, ele é um amigo e foi abraçado pela torcida do Sport, se não aceitar, vida que segue, não estamos desesperados”, disse.

Querido pelos dois clubes

Um ponto interessante a se destacar é que o atacante é amado pelas duas torcidas. Desde que ficou livre no mercado, vascaínos e rubro-negros invadiram as redes sociais do atleta pedindo sua contratação.

Pelo Gigante da Colina, Diego Souza foi um dos principais jogadores na Copa do Brasil de 2011. Marcou gols importantes e ainda decidiu jogos. Pelo Sport, o centroavante foi campeão pernambucano de 2017 e liderou algumas equipes interessantes do Leão.

Fonte: Vascaino.net
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134