Futebol

Presidente do Urubu diz que talvez expulsaria Jonas por falta em Gilberto

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, arrependeu-se por ter descido da tribuna do Maracanã, no último domingo, para peitar o árbitro João Batista Arruda após o clássico diante do Vasco. Ao sair da sede da Confederação Brasileira de Futebol, onde assistiu à posse de Marco Polo Del Nero, nesta quinta-feira, o dirigente confessou que voltaria atrás, se fosse possível.

- Eu desci porque estava pau da vida, de cabeça quente. Se pudesse, voltava atrás e não descia - disse. - Tive informações de que ele (o árbitro) é uma pessoa de bem, um homem de bem.

Apesar do arrependimento, Bandeira manteve firme o discurso de que os erros do árbitro prejudicaram mais o Flamengo do que o Vasco. Mas admitiu que talvez tivesse expulsado Jonas pela entrada em Gilberto, se estivesse no lugar do árbitro.

- Vendo depois o lance diversas vezes, talvez eu tivesse expulsado ele. Mas também expulsaria o Dagoberto e o Luan - afirmou, aproveitando para enumerar uma série de marcações contra o Flamengo que considerou terem sido equivocadas.

Fonte: Extra - Blog Extracampo
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78