O gol marcado pelo Cruzeiro em polêmico tiro livre indireto irritou profundamente o presidente vascaíno Eurico Miranda. Revoltado, o mandatário tomou uma decisão curiosa: convocou os torcedores a comparecem na CBF, em data ainda a ser marcado, para protestar contra erros que considera terem sido cometidos seguidamente contra a equipe cruzmaltina.
“Não foi a primeira vez. Já tivemos problemas sérios nos jogos contra Botafogo e Sport. Fiz uma representação no STJD e estou convocando os torcedores com dia e hora marcada para fazer protesto pacífico contra a CBF. Desta forma, não dá para continuar”, argumentou Eurico à Sportv.
Em relação ao lance que determinou a derrota no Vasco no Mineirão, o dirigente acredita que o árbitro pernambucano Wilson de Souza Mendonça desconhece as regras.
“Só queria colocar uma situação: é um engano. Não tem contagem de quantos segundos forem. Quando ele solta a bola, ele pode ficar 30 minutos se quiser. Só com a bola presa é que são seis segundos”, explicou, sem poupar críticas ao “despreparo” do apitador.
“Ele não sabe o que marcou. Tanto é que agora estão dizendo que é conduta antidesportiva. A regra é clara: a bola não estava em poder dele”, emendou.
Veja abaixo a íntegra da convocação de Eurico Miranda à torcida:
CHEGA!!!
CONVOCO UM PROTESTO PACÍFICO DOS TORCEDORES DO VASCO PARA A SEDE DA CBF, EM DIA E HORA A SEREM MARCADOS, PARA DEMONSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO COM O QUE ESTÁ SENDO FEITO EM RELAÇÃO ÀS ARBITRAGENS, PREJUDICANDO DE FORMA ACINTOSA O VASCO.
EURICO MIRANDA
PRESIDENTE DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA
Mais lidas