Futebol

Presidente do Vitória de Guimarães critica técnico Álvaro Pacheco

Presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso lançou críticas a Álvaro Pacheco, após o clube rescindir o contrato do técnico português faltando um jogo para o fim da temporada. O dirigente afirmou que a decisão foi tomada por causa da negociação do treinador de 52 anos com o Vasco e cobrou um pedido de desculpas.

- É totalmente surreal imaginar que a diretoria do Vitória permitiu que o Álvaro tivesse faltado a um evento do grupo para se reunir com outro clube. Um pedido de desculpa é o mínimo, isso lamentamos. Percebendo os fatos, achamos que devíamos ter paz e tranquilidade para a temporada chegar ao final e tomar depois as medidas corretas. A três dias do fim, isso não faz muito sentido, mas as ações ficam com cada um - declarou o presidente do Vitória de Guimarães, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

De acordo com comunicado emitido pelo presidente da equipe portuguesa, Álvaro se reuniu presencialmente com o Vasco no dia 29 de abril, mas já tinha feito outras reuniões virtuais anteriormente. Ele convidou membros da comissão técnica do Vitória, que chegaram antes dele ao clube, para se juntarem a ele no Brasil.

- Obviamente não fico satisfeito com os fatos. Lamento porque deveria ter acabado a temporada. Somos todos pessoas, todos temos sentimentos, entendemos que o Álvaro pense na próxima temporada, mas as coisas têm de ser feitas de determinada forma, o que não foi o caso. Quando não acontecem, é preciso pedir desculpa ao emblema. Lamento que não tenha acontecido - reclamou António Miguel Cardoso.

Álvaro Pacheco assumiu o Vitória de Guimarães em outubro de 2023 e comandou o time em 42 jogos, sendo 22 vitórias, seis empates e 14 derrotas. O time está em quinto lugar no Campeonato Português e tem vaga assegurada na próxima Liga Conferência

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir