Clube

Presidente Lula: "Eu comecei a torcer pelo Vasco por causa do Bellini"

Que Pelé já fez muita gente sofrer nessa vida, especialmente zagueiros, tchecos e italianos, não é novidade. Agora, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já choramingou por conta dos gols do rei, ninguém poderia imaginar. E quem revelou as angústias propiciadas pelo eterno santista foi o próprio chefe da nação, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, levado ao ar no último sábado, 24/01. \"Olha, com o Pelé eu tenho uma relação de amor e ódio! Amor e ódio porque durante 15 anos aquele negão infernizou a minha vida. Tinha jogo do Corinthians que eu achava que a gente ia ganhar e daqui a pouco o Pelé ia lá, marcava dois gols e ganhava o jogo\", disse um extrovertido Lula. Clique no player acima e assista ao \"trecho torcedor\" da entrevista.

O presidente incluiu o rei do futebol em sua resposta à pergunta de qual era o seu ídolo no futebol, com exceção do ex-camisa 10 santista. Após a revelação, Lula elencou seus escolhidos na pelota e, claro, fez ressalva àquele que considera o melhor de todos na história de seu clube de coração. \"Do Corinthians é o Rivellino. Eu ainda sou do tempo do Cláudio, do Luizinho, Baltazar, Rafael, mas o Rivellino foi a grande figura do Corinthians, foi o jogador mais completo que nós tivemos\".

Outro segredo de Lula que veio à tona no programa é o que o fez ter simpatia por um clube do Rio de Janeiro. \"Eu comecei a torcer pelo Vasco por causa do Bellini [campeão mundial e capitão com a seleção brasileira em 1958, na Suécia], depois daquele time que, eu acho, foi campeão do mundo em 58, aquele time com Bellini, Orlando, Coronel, Pinga... Então eu virei vascaíno por conta daquela disputa, lá\".

Ainda assim, o presidente da República não esqueceu o maior craque da história do rival Botafogo: \"Mas eu acho que o Garricha, depois do Pelé, é incomparavelmente o melhor artista da bola que eu já vi na vida. O Garrincha era despretensioso como profissional, sabe, e extra-ordinário como moleque. Ou seja, a bola no pé do Garrincha era prazer certo para todo mundo\", avaliou.

O elenco de craques do presidente seguiu e entre eles um astro alviverde, acredite. \"Eu gosto de muitos jogadores. O Zico eu acho que foi uma figura extra-ordinária, o Júnior foi uma figura extra-ordinária. O Palmeiras teve bons jogadores... O Ademir da Guia (ex-jogador do Palmeiras)... O Ademir da Guia era tão bom que não era convocado para a seleção brasileira, de tão bom que o Brasil era. Hoje, qual é o meio-de-campo que tem no Brasil\", indagou, insinuando uma falta de meio-campistas criativos em atividade no país.

Fonte: ESPN BRASIL - ESPN.COM.BR
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri