Futebol

Presidente Roberto Dinamite explica liberação da terceira camisa

O Vasco havia informado na sexta-feira que a terceira camisa seria utilizada apenas em amistosos e jogos festivos para não descumprir o estatuto do clube. Porém, para honrar um acordo com sua fornecedora de material esportivo, a Penalty, e para aumentar ainda mais o número de vendas, a diretoria resolveu liberar a peça para o clássico contra o Fluminense, somando assim dois jogos oficiais.

– Tínhamos combinado com nossa fornecedora que utilizaríamos a camisa nos dois jogos oficiais seguintes ao seu lançamento. E vamos honrar isso. Além disso, essa camisa tem vendido bem e queremos continuar assim, até para criar uma identificação – disse o presidente Roberto Dinamite, explicando ainda que, em menos de dez dias, 70 mil camisas foram comercializadas.

A decisão foi tomada após uma reunião na noite de sexta-feira. A diretoria chegou a ouvir reclamações quanto a camisa ferir as tradições e o estatuto. O presidente, porém, lembra que o clube precisa de mais receita para tentar honrar com seus compromissos e pede flexibilidade.

Após a partida deste domingo, a diretoria ainda vai estudar quando utilizará novamente a camisa. Para os próximos jogos, pelo menos, o Vasco voltará a vestir os uniformes tradicionais.

Fonte: Lancenet!