Futebol

Pressão, construção e posicionamento: Lances do Vasco de Fernando Diniz

O resultado foi decepcionante, como o próprio Fernando Diniz admitiu, mas o empate com o CRB mostrou um pouco da cara do novo técnico do Vasco. Em quatro dias de treinos, Diniz tentou atacar problemas que identificou em todos os setores do time. 

Assista

A marcação sob pressão na saída de bola do adversário, a construção ofensiva desde a defesa e um novo posicionamento no meio fizeram com que o Vasco controlasse a partida em Maceió (veja no vídeo acima). Não fossem erros bobos, como a chance perdida por Pec e a falta de atenção de Bruno Gomes que originou o gol de Renan Bressan aos 46 minutos do segundo tempo, o time teria grandes chances de conquistar a vitória.

- Tivemos um domínio quase total do jogo. Eu procuro ficar com a produção do time, fez por merecer ganhar a partida. Eu acho que fiz um pouco de tudo. Tivemos consistência para sair e trocar a bola, time foi mais compacto, marcamos alto, não corremos riscos. Gostei de tudo - disse o técnico, que completou:

- Mudança da marcação, passou a ser mais agressiva. O time precisava de mobilidade. Eu peguei os quatro dias para treinar. Treinamos muito. Não tivemos um dia para descansar e ter condições ideais de jogar. Fiz a opção de dar formação para termos mais segurança para jogar.

No Vasco de Diniz, Ricardo Graça virou titular da zaga. E Nenê, do meio. O setor, aliás, teve apenas Andrey como volante. A equipe não ficou vulnerável e controlou a partida. Foi pouco, porém, para vencer e melhorar na briga pelo acesso à Série A.

Em décimo lugar, com 33 pontos, o Vasco está oito atrás do G-4. A equipe enfrenta o Cruzeiro, domingo, em São Januário, partida que terá público.
 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brCRB x Vasco
CRB x Vasco
Fonte: ge
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 2
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir