Clube

Pressão externa pode inviabilizar a permanência de Barbieri

Há a sensação, já explicitada publicamente pelo diretor de futebol Paulo Bracks, de que o trabalho ainda tem potencial de render mais, feitas as devidas correções e abastecido dos reforços necessários. Internamente, Barbieri é muito bem visto e seu perfil agrada o elenco e o núcleo do futebol. Uma demissão neste momento colocaria em xeque o trabalho construído até aqui, que será "complementado" na janela de transferências de julho.

Na prática, há a ideia de manter o treinador até lá, quando o Vasco certamente trará reforços para a equipe, incluindo em setores de deficiência clara — como a posição de primeiro volante. Uma mudança mexeria até com esses planos. Há negócios já encaminhados.

Ao mesmo tempo, há uma constatação clara: a pressão externa, que seguirá crescendo, pode, em determinado momento, inviabilizar de vez a permanência do treinador. Nesta quarta-feira, há protesto de torcedores marcado para a sede da SAF do Vasco, na Barra da Tijuca.

A pressão por melhores resultados vêm de dois lados: de representantes do clube, que fazem cobranças diretamente à 777 Partners, acionista majoritária e maior parte do Conselho de Administração. Por sua vez, a cobrança da SAF chega ao núcleo do futebol, não se limitando ao trabalho de Barbieri. Bracks, o coordenador técnico Abel Braga e o CEO Luiz Mello também convivem com esses questionamentos crescentes.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo-O Globo
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7