Futebol

Preto confirma que pode deixar o América-MG e está dialogando com o Vasco

O América-MG, em preparação para o próximo confronto na Série C, foi surpreendido pela possível perda do zagueiro Preto, sondado pelo Vasco. O defensor, que tem contrato com o clube até maio do ano que vem, confirmou o interesse do clube do Rio de Janeiro, que inclusive já entrou em contato com o seu procurador.

Apesar de a assessoria de imprensa do Coelho afirmar que o atleta está focado somente na Série C, o jogador, em entrevista à Rádio Brasil, exaltou o clube carioca e não descartou um acordo para disputar a Série A.

– Estou conversando com os dirigentes do Vasco. Ficarei feliz se tiver de disputar o Brasileiro por este time. Vou treinar muito para melhorar a zaga. Se for contratado, estou à disposição do técnico – comentou o zagueiro.

Segundo o vice-presidente do clube mineiro, Alexandre Mattos, o Vasco não fez uma proposta oficial para a diretoria americana e descartou um empréstimo gratuito.

– Não chegou nada oficial ao América. O Preto tem contrato com a gente até o meio do ano que vem e tem uma multa rescisória para quem quiser tirá-lo daqui – explicou o vice-presidente.

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133