Principal contratação da temporada, Bruno César perde espaço no Vasco

08/05/2019 às 08h06 - FUTEBOL

Sua chegada foi comemorada como a principal contratação do Vasco na temporada. Bruno César, porém, viu a queda de Alberto Valentim representar a perda de espaço no elenco de São Januário. O camisa 10 não se cria sob o comando de Marcos Valadares.

Foram quatro partidas sob o comando do treinador interino. Bruno César entrou em apenas duas, soma 30 minutos jogados de 360 possíveis.

O jogador perdeu espaço para Yan Sasse e Yago Pikachu na responsabilidade de armarem as jogadas ofensivas.Além disso, a chegada de Valdívia também pesou para que Bruno César passasse a jogar menos. Desde que o jogador foi relacionado pela primeira vez, há duas partidas, Bruno atuou apenas oito minutos, contra 45 de Valdívia.

Internamente há a ideia de que o Vasco perde muita mobilidade quando Bruno César e Maxi López estão juntos em campo. Como o camisa 11 emplacou nova sequência como titular, o meia é quem tem passado mais tempo no banco.

Depois de jogar duas vezes por semana por quatro semanas seguidas, o Vasco está tendo finalmente tempo para descansar, recuperar os jogadores fisicamente e dar um pouco mais de tempo para o time entender a filosofia de trabalho de Valadares, ainda que ele esteja interinamente no cargo.

Werley e Marrony, que não enfrentaram o Corinthians por causa do desgaste físico, são jogadores que devem retornar à equipe titular. Fernando Miguel e Leandro Castan ainda estão se recuperando de lesões e dificilmente retornam à equipe.

O Vasco enfrentará o Santos domingo, no Pacaembu. Com um empate e duas derrotas, é o lanterna do Brasileirão.

Fonte: Extra