Clube

Problema de Dakson foi causado pela Federação da Bulgária

Contrato no último dia antes do fechamento da janela de transferência para jogadores vindos do exterior, o meia Dakson ainda não tem sua permanência no Vasco garantida.

O problema está no registro do jogador junto à CBF. O Cruz-Maltino enviou todos os documentos necessários para contar com o atleta no Campeonato Brasileiro. Porém, o atraso na chegada de um documento vindo da Federação da Bulgária, onde o Dakson atuou.

Com isso, o representante do atleta já contratou um advogado para tentar, junto à CBF, a liberação do meia. Segundo o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, o clube acredita ainda em um desfecho positivo, mas sabe que, caso o mesmo não ocorra, dificilmente Dakson continuará em São Januário.

- O representante do atleta nos passou a situação em um tom de otimismo. Vamos esperar até o dia 20 para ter uma resposta sobre essa situação. O Vasco assinou o contrato com o atleta, mas não efetuou o pagamento da transferência – avaliou o dirigente.

Nesta sexta-feira, Dakson vem treinando normalmente com o elenco cruz-maltino desde a última semana.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44