Futebol

Problemas de 2009 são esquecidos por Jeferson, que conta as horas para o Car

O ditado popular ganha maiores proporções quando o assunto é o apoiador Jeferson. Depois de passar um 2009 de algumas dificuldades, por diversos fatores, o jogador se enche de esperança para fazer a diferença para o Vasco nesta temporada prestes a ser iniciada.

Pivô da eliminação do Vasco no Campeonato Carioca por estar diretamente envolvido na perda de seis pontos na Taça Guanabara (a punição foi dada por conta da irregularidade na sua escalação na partida de estréia, contra o Americano, uma vez que seu contrato ainda estava preso ao Brasiliense), Jeferson só foi encontrar o seu bom futebol a partir da Taça Rio.

No segundo semestre, já pela Série B, a sua sequência de jogos foi prejudicada pela série de lesões musculares na coxa esquerda, fato até então inédito na sua carreira, que causaram até um certo desencontro entre os membros do departamento médico do clube. Assim sendo, o apoiador fez apenas cinco partidas na campanha e foi obrigado a assistir do estaleiro grande parte do título cruzmaltino.

Recuperado integralmente e motivado para firmar-se definitivamente com a camisa vascaína, Jeferson esbanja confiança. O jogador conta as horas para mostrar o seu valor no Campeonato Carioca.

– Vou chegar com tudo em 2010.

Readquiri a minha confiança no fim da temporada e não vou mais ter medo de arriscar. Não vejo a hora de começar o Carioca – disse.

Como o Vasco não contratou meia esquerda, é possível que Jeferson comece o ano como titular: – A diretoria do Vasco tem confiança em mim e não contratou ninguém para a minha posição. Tenho de aproveitar minha chance.

Responsabilidade Mal chegou ao Vasco, em 2009, Jeferson, de cara, recebeu a camisa 10, que foi consagrada por Roberto Dinamite.

Confusão Por conta de um problema de regularização, o Vasco ficou fora da Taça Guanabara (perdeu seis pontos), justamente por escalar Jeferson de maneira irregular na estreia do Carioca.

Bons jogos e lesões Apesar da questão extracampo, Jeferson foi um dos destaques do Vasco no Carioca. No Brasileiro, no entanto, ficou longo tempo parado devido a lesões.

Confira bate-bola com Jéferson:

O que espera de 2010 em comparação com 2009?
O ano passado começou turbulento por conta da situação envolvendo meu nome. Mas tudo aquilo foi esquecido e estou muito motivado.

O que você achou da não renovação do Elton?
Fico chateado por ele ter saído, pois ele é um grande amigo. Jogamos juntos há tempos. É uma grande perda.

Como avalia a chegada do técnico Vágner Mancini?
Acompanhei alguns trabalhos dele e foi muito bem no Santos, no Vitória... Acho que o Vasco foi atrás de um treinador com o mesmo perfil do Dorival Júnior. Ele vai unir o grupo para almejar grandes conquistas.

Cuidado dobrado nas férias
Ao contrário do que a maioria dos jogadores faz nas férias, Jeferson não participou de peladas de fim de ano nem sequer de eventos com qualquer badalação. Pensando apenas na reviravolta da sua carreira, o apoiador fez uma curta preparação, orientado por seu irmão Emerson, formado em educação física.

– Fiz alguns trabalhos leves nas férias para não forçar muito a musculatura, mas também para me manter bem fisicamente – disse jeferson, que garante que fará de tudo para manter a camisa 10.

O diretor executivo Rodrigo Caetano garante seguir confiante na capacidade de Jeferson.

Fonte: Lance