Processo de revitalização da Sede do Calabouço já está em andamento

23/12/2008 às 19h12 - CLUBE

Construída na década de 60, a tradicional Sede do Calabouço, no Centro do Rio, está passando por reformas. As obras fazem parte do processo de revitalização das sedes do Vasco e estarão concluídas em 2009. Entre as principais obras estão o reinício da modernização do salão nobre, que contará com piso paginado nas cores do clube e total climatização do salão, com painéis estilizados do Vasco e escadarias de granito.

No momento, o Calabouço passa pela fase de recuperação estrutural, onde estão sendo feitas restaurações nas vigas e colunas de sustentação, além de outras obras importantes como a troca de toda a parte elétrica, onde quadras e piscina ganharão iluminação totalmente moderna e econômica. Outra obra que já se encontra em andamento é a revitalização da pintura de toda a sede, o que dará ao espaço uma imagem mais moderna e atual.

O diretor do Calabouço, Frederico Lopes, falou sobre o que consiste o processo de revitalização da sede.

- Estamos transformando o Calabouço para que volte a se tornar uma sede que ofereça estrutura, conforto e entretenimento para os associados. Para isso, além das obras para a modernização da sede, estamos desenvolvendo atrativos para o associado. Um salão de beleza e uma equipe de estética já fecharam conosco. Estamos, também, desenvolvendo com o nosso Vice-Presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, Doutor Monteiro, um projeto esportivo que permita aos associados opções na prática de esportes – comemorou o diretor.

Fonte: Site oficial do Vasco